Palestrantes

ANANDA DEVI GISNEIDE ERVEDOSA
Curadora e Poeta; Dra. em Psicologia Clínica e de Saúde pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha); Pesquisadora do campo da Religião, Espiritualidade e Saúde; Peregrina a locais sagrados de várias tradições; Terapeuta de Frequências de Brilho. (C. Lattes)

ANDRÉ DANTAS (Labirinto)
Psicólogo clínico de orientação junguiana. Vice-Presidente do LABIRINTO (Laboratório de Individuação e Reintegração da Totalidade). Autor do Livro “Psicologia Dialética: Uma Crítica Interna à Psicologia Junguiana”.

ANDRÉ FEITOSA DE SOUSA (FAMED-UFC)
Doutorando em Psicologia pela Universidade Autónoma de Lisboa, Psicólogo e Psicoterapeuta (La Vie Studio, Fortaleza), Mestre em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica. Coordenador do Processo Formativo em Humanismo (2012-2015). Atualmente Mestrando em Saúde Pública (FAMED-UFC). Contato: andre_feitosa@msn.com

CARLO TURSI (Fa7)
Teólogo católico, licenciado em Ciências da Religião, lecionou durante 15 anos "História do Cristianismo" no Instituto de Ciências Religiosas (ICRE) da Arquidiocese de Fortaleza; atualmente ministra cursos livres na área de Teologia, História das Religiões, Filosofia e Psicologia na Faculdade 7 de Setembro, Universidade Sem Fronteiras e no Movimento Familiar Cristão; militante das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e do Movimento por uma Formação Cristã Libertadora (MFCL).

CARLOS VELÁZQUEZ (Unifor)
Doutor em Música Antiga pelo Conservatoire National Du Raincy, França. Professor de Estética, História da Arte e Mitologia nos cursos de Comunicação Social e de Belas Artes da UNIFOR. Coordena, na Unifor, o grupo de pesquisa MITHO - Movimento Investigativo Transdisciplinar do Homem.

CHRISTINA SUTTER (Unifor)
Psicóloga Clínica. Mestre em Psicologia. Professora do curso de Psicologia nas disciplinas Psicologia da Família, Psicoterapia do Grupo Familiar e Seminários Clínicos. Supervisora do projeto de Terapia Familiar do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor. Co-coordenadora do Laboratório de Estudos de Sistemas Complexos (LESPLEXOS), do PPG. (C. Lattes)

EVALDO COSTA (Labirinto)
Psicólogo clínico de orientação junguiana. Especialista em Gerontologia pelo CETREDE/UFC
Coordenador de Grupos de Estudos em Psicologia Analítica em Fortaleza/CE. Supervisor clínico.


FARLEY VALENTIM (Unichristus e FCRS)
Psicólogo de orientação junguiana, com Especialização em Saúde Mental pela UECE e Mestrado em Psicologia Social pela UFC. Psicoterapeuta. Professor da Faculdade de Medicina da Unichristus e membro do Sizígia – Núcleo de Estudos em Psicologia Analítica.

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA (UFC Campus Cariri)
Professor Assistente de Filosofia na UFC - Campus Cariri (Juazeiro do Norte), Mestre em Filosofia/UFC,área de pesquisa é Metafisica e Filosofia da Religião (em especial Idealismo Alemão - Hegel).

JOÃO VICENTE MENESCAL (IPREDE)
Psicólogo de orientação junguiana, especialista em Psicologia Social e Comunitária. Trabalha no IPREDE – Instituto da Primeira Infância, membro do Sizígia – Núcleo de Estudos em Psicologia Analítica.

LUÍZA FARIAS (Unifor)
Psicóloga Clínica. Especialista em Psicologia da Saúde pela PUC/SP. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Doutoranda em Psicologia pela UNIFOR.

MÁRCIO ACSELRAD (Unifor)
Graduado em Psicologia pela UFRJ, Mestre em Comunicação pela UFRJ e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professor da Universidade de Fortaleza. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação e em Estética, e em Psicologia, com ênfase nas áreas de Psicologia Social e Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: humor, comunicação, estética, arte, esclarecimento, psicologia social, produção de subjetividade e iluminismo. Pesquisador e Coordenador do Labgraça - Laboratório de Estudos do Humor e do Riso. Atua também na área de extensão universitária, como curador e mediador do Cineclube Unifor e do Cine Gazeta, vinculado ao Centro Universitário UniChristus, e também como apresentador e mediador do programa de televisão Cineclube Unifor, exibido pela TV Unifor. (C. Lattes)

MARIA APARECIDA MELLO (PUC-SP)
Doutorado em Psicologia Clínica pela PUC/SP, Mestrado Psicologia Clínica pela PUC/SP, Especialista em Neuropsicologia e Psicologia Hospitalar pela FMUSP, Pesquisadora e Consultora AH DOC CNPQ, Professora de Pós Graduação em Psicologia Hospitalar na PUC/SP e Uni São Paulo. (C. Lattes)

NISTAI NASCIMENTO (CPLEP-UFC)
Psicólogo Analista. Mestre em Psicologia, colaborador do CPLEP-UFC (Círculo de Pesquisas em Lógica e Epistemologia das Psicologias). Orientador em grupos de estudo em Psicologia Analítica.  Colaborador da ACEPY (Associação Cearense de Pesquisas em Yoga).

RAIMUNDO SEVERO JÚNIOR (Instituto Aquilae)
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta, Mestre em Saúde Pública; coordenador dos cursos de Formação em Arte-Terapia e O Corpo em Movimento no Contexto Terapêutico do Instituto Aquilae; Integrante da equipe de supervisão do programa de arte e atenção psicossocial da rede pública de saúde mental do município de Fortaleza-CE.

SELENE MAZZA (Estácio-FIC e Faculdade Maurício de Nassau)
Psicóloga, doutora em Saúde Pública pela USP, mestra em Saúde Pública pela UECE, pós-graduada em Psicologia Junguiana. Docente do Centro Universitário Estácio do Ceará e Faculdade Maurício de Nassau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário